quarta-feira, 24 de junho de 2015

Dieta Dukan: Fase Cruzeiro

Esta fase consiste em duas dietas alternadas - um número de dias de proteína pura (assim como na fase ataque) seguido do mesmo número de dias de proteína e vegetais.

A boa notícia é que agora são inseridos diversos legumes e saladas na dieta e temos que respeitar esses dias de PL (Proteína + Legumes), pois nosso organismo não pode suportar uma dieta apenas a base de proteínas por muito tempo sem nos trazer alguns efeitos indesejados.

Foi exatamente por causa disso que passei a consumir alimentos que anteriormente não faziam parte do meu cardápio e hoje, consigo conviver muito bem com eles em meu prato. Essa foi a minha maneira de reeducação alimentar. Descobri substituições bem mais saudáveis para minha vida e igualmente saborosas. Basta estar aberto a mudanças.

Você pode adotar diferentes ritmos durante a fase cruzeiro, por exemplo:

  • 1 dia de proteína pura seguido por 1 dia de proteína e legumes;
  • 3 dias de proteína pura seguido por 3 dias de proteína e legumes;
  • 5 dias de proteína pura seguido por 5 dias de proteína e legumes.
Todos esses ritmos te levam ao mesmo resultado, basta escolher a melhor opção para seu estilo de vida. A maioria das pessoas opta pelo 1x1.

Seu tempo de permanência nesta fase depende de quanto você precisa perder, pois ficamos na Cruzeiro até atingirmos o peso ideal. É uma fase longa e precisa de muita determinação e persistência.

ATENÇÃO: Não se preocupe se sua perda de peso se estabilizar, ou até subir um pouco, em algum momento. Isso é apenas o nível da água se restabelecendo em seu organismo. Permaneça firme, o peso irá diminuir. Principalmente se você é mulher e está em seu período menstrual, onde a retenção de líquidos é intensa.

Os alimentos permitidos nessa fase são os mesmo da fase de ataque mais os vegetais em dias de PL:



Regras da Fase Cruzeiro:
  1. Um a cinco dias de proteína pura intercalados com um a cinco dias de proteína e vegetais.
  2. Aumente a ingestão de farelo de aveia para 2 colheres de sopa por dia.
  3. Beba, pelo menos, 1,5 litros de água por dia.
  4. Aumente seu exercício físico para, pelo menos, uma caminhada de 30 min. ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário